Suspeito de homicídio, ex-candidato ao Conselho Tutelar é ouvido pela policia

reu

Ex-candidato teria sido reconhecido por testemunha e família de vítima. Suspeito é investigado em liberdade; crime aconteceu em Macapá.

Um ex-candidato ao cargo de conselheiro tutelar foi ouvido nesta terça-feira (3) pela Polícia Civil. Ele é suspeito de ser o autor de um homicídio contra Francisco Pena dos Santos, de 44 anos. A vítima morreu na manhã de segunda-feira (2) após levar três facadas na casa onde morava, no Centro de Macapá.

De acordo com a Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), o suspeito tem 35 anos e estuda administração. Ele não tem passagem pela polícia e durante o depoimento negou que tenha desferido os golpes contra a vítima, que dormia ao lado da mãe de 87 anos.

O ex-candidato ao Conselho Tutelar foi levado à delegacia acompanhado por três advogados. Ele também estava com parentes. Ninguém quis gravar entrevista. O suspeito é investigado em liberdade.

“Ele negou o óbvio. Os advogados dele ligaram dizendo que iriam apresentá-lo para falar o que aconteceu. No depoimento, suspeito disse que estava muito abalado porque a imprensa noticiou o nome dele e que estava à disposição. Agora, vamos escutar outras pessoas para confirmar autoria desse crime bárbaro. Se ele fosse outro, iria enfrentar o problema que está na boca de toda a sociedade”, comentou o delegado Ronaldo Coelho.

A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa informou que ainda vai ouvir os parentes das vítimas e testemunhas que teriam visto o ex-candidato ao conselho sair do carro para entrar na residência do homem. Também serão solicitados exames para a Polícia Técnico-Científica (Politec) para comprovar a autoria do crime.

 

Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2015/11/suspeito-de-homicidio-ex-candidato-ao-conselho-tutelar-e-ouvido-no-ap.html

Léo Duarte

Leonardo Duarte: Ex-menino de rua, hoje Fotógrafo, Educador Social e Conselheiro Tutelar.