Senac abre inscrições para cursos livres e técnicos gratuitos

Para concorrer, candidato deve ter renda familiar per capita de até 2 salários.

O Senac está com inscrições abertas para 550 vagas para bolsas de estudos em cursos livres e técnicos que iniciam em fevereiro. Os interessados devem se cadastrar pelo endereço www.sp.senac.br/nacoesunidas. Há opções na área de finanças, vendas, logística, marketing, entre outros temas.

Para participar, basta ter renda familiar per capita de até dois salários mínimos federais (R$ 1.244,00) e não estar matriculado ou participando de outros processos de bolsas na instituição. A seleção será feita por ordem de inscrição.

O candidato deve apresentar RG, comprovante de renda e histórico escolar, que podem ser enviados pelos Correios ou entregues pessoalmente na unidade de inscrição, no caso de cursos técnicos. Já para os cursos livres, também há a opção do envio da documentação pela própria inscrição ou pelo e-mail que é informado posteriormente na mensagem automática de confirmação do cadastro.

As inscrições já podem ser realizadas e encerram cinco dias úteis antes da data de início dos cursos, ou quando as turmas atingirem a relação de três candidatos por vaga; o que ocorrer primeiro.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sp.senac.br/bolsasdeestudo ou telefone 0800 883 2000.

Fonte: http://canaldoensino.com.br/blog/sp-senac-abre-inscricoes-para-bolsas-de-estudo-em-cursos-livres-e-tecnicos

Léo Duarte

Leonardo Duarte: Ex-menino de rua, hoje Fotógrafo, Educador Social e Conselheiro Tutelar.