Renan vai engavetar projeto de compra de armas e redução da maioridade

maioridade-penal

Presidente do Senado está fechado com a presidente Dilma, e atende pedido do Planalto — declaradamente contra os dois projetos

Vai durar pouco a comemoração das bancadas da bala, conservadora e evangélica na aprovação da redução da maioridade penal e no iminente enterro do Estatuto do Desarmamento, em análise na Câmara. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), vai barrar na pauta do plenário da Casa Alta a PEC 171, da maioridade, e o PL 3722/12, que flexibiliza compra e o porte de armas. Renan está fechado com a presidente Dilma, e atende pedido do Planalto — declaradamente contra os dois projetos. O objetivo é engavetar as propostas por anos, enquanto as bancadas estiverem afinadas.

As mudanças

A redução é para crime hediondo, homicídio doloso e lesão com morte. O 3722 reduz de 25 para 21 anos permissão para compra de arma e amplia o porte de 3 para 10 anos.

Por conta

Renan vai segurar a pauta por conta própria, pela prerrogativa do cargo, embora consulte líderes. Diz que o PL das armas só passa se mantiver venda para maior de 25.

Tramitação

A PEC 171, da redução de 18 para 16 anos, tramita em comissões do Senado. O PL 3722, que anula Estatuto do Desarmamento, está na fila para entrar na pauta da Câmara.

 

Fonte: http://opiniaoenoticia.com.br/brasil/renan-vai-engavetar-projeto-de-compra-de-armas-e-reducao-da-maioridade/

Léo Duarte

Leonardo Duarte: Ex-menino de rua, hoje Fotógrafo, Educador Social e Conselheiro Tutelar.