Nestlé abre diversas vagas para Jovem aprendiz – inscrições abertas

Nestle2-1024x618

Com o objetivo de contribuir para a entrada dos jovens no mercado formal de trabalho, assim como o seu desenvolvimento profissional, a Nestlé lança o programa Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens. A iniciativa é parte de uma estratégia criada para apoiar as novas gerações na transição da fase de estudos para o primeiro emprego.

Por meio de parcerias com instituições de ensino, o novo programa vai aprimorar a capacitação oferecida a participantes do programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho, com idades entre 14 e 24 anos, e oferecerá conteúdo e orientação por meio de canais especializados.

Com foco nas diferentes necessidades da indústria, a Nestlé está reforçando sua parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) para a ampliação e revisão da grade de conteúdo direcionada aos jovens aprendizes.

A Nestlé esclarece que os processos seletivos da empresa são gerenciados e acompanhados internamente pela Divisão de Recursos Humanos, não havendo nenhum tipo de cobrança para participar desses processos. Por isso, empresas que utilizem o nome da Nestlé para cobranças indevidas de valores para participação em suposto processo seletivo não têm nenhum tipo de relação com a empresa.

De acordo com Juan Carlos Marroquín, presidente da Nestlé Brasil, o Nestlé Nutrindo os Sonhos dos Jovens utiliza a experiência da empresa na formação e no desenvolvimento de profissionais em favor do equilíbrio entre as necessidades do mercado e dos trabalhadores. “Há uma grande demanda por profissionais capacitados e o caminho dos jovens até o primeiro emprego passa por vários aspectos, que vão desde o conhecimento e prática técnica até o relacionamento. Nosso objetivo é melhorar as ferramentas de capacitação para que possam aproveitar as oportunidades existentes”, explica.

O Programa Jovem Aprendiz Nestlé oferece oportunidades para adolescentes estudantes do Ensino Médio. Os requisitos para participar do programa: – Não é necessário ter experiência; – Idade entre 14 e 24 anos; – Estar regularmente matriculado no Ensino Médio; – Conhecimento em informática.

Inicialmente, uma fase piloto – que vai até o fim de 2015 – envolverá seis cidades nas quais a companhia possui unidades fabris: Feira de Santana e Itabuna, ambas na Bahia; e Araçatuba, Caçapava, Marília e São José Rio Pardo (SP).

De imediato são 500 vagas oferecidas. O projeto prevê a contratação de 7 mil pessoas com idades abaixo de 30 anos até 2017.

Para realizar o processo seletivo, a Nestlé abriu inscrições através do site, interessados devem acessar e cadastrar currículo.

Fonte: http://www.simoesfilhoonline.com.br/nestle-abre-diversas-vagas-para-jovem-aprendiz-inscricoes-abertas-vagas/

Léo Duarte

Leonardo Duarte: Ex-menino de rua, hoje Fotógrafo, Educador Social e Conselheiro Tutelar.